Ser diferente nunca foi um problema



Nascida no Rio, criada em Sorocaba e crescida no Rio. Pais divorciados, avós falecidos. Família pequena, mas muito amada.

Sempre sonhei em ser aeromoça ou estilista. Não puder ser aeromoça por não ter altura suficiente. Fiquei com a moda. Estudei em colégio de freis e moda era a última coisa que imaginavam que um aluno fosse escolher no Vestibular. Mas eu não me importava. Segui em frente. Ser diferente nunca foi um problema.

Amava a moda, mas o ritmo não era o meu, o clima não era o meu. Me vi sem rumo, sem trabalho. E procurando o que fazer no jornal. O meu inglês me salvou e me colocou na sala de aula. Me apaixonei. Pelos alunos, por dar aula, por educar, por me relacionar, por tudo. E ser diferente continuou sendo o meu padrão. Como fazer uma aula diferente? Como ser uma professora diferente? Como inovar? Essa busca me trouxe onde estou hoje...

E o sonho de ser aeromoça se traduziu em viagens, muitas viagens. O mundo é grande demais para não ser desbravado ;) E tudo o que vejo no mundo trago pra minha sala de aula também. Tudo fica melhor quando colocamos um pouco dos outros na gente.

Comentários