Karla, Karlinha...


Ahhhh... tão pequenina já era a professora das bonecas de minha irmã, eu mesma não gostava de bonecas e sim de jogos, desafios, brincar com os pés no chão no quintal de casa, havia um canteiro de flores onde se destacava uma roseira que só começou a florescer depois que foi plantado o meu umbigo, depois de cair de recém nascida, assim, contava minha avó paterna, que sempre me acolhia na madrugada em sua cama, para que minha mãe pudesse sair para trabalhar, os finais de semana eram na casa da avó materna, analfabeta, mas de uma sabedoria incrível e com as mãos habilidosas para saciar a fome de todos com o melhor macarrão do mundo (sabor único). Já deu para perceber que minhas experiências memoráveis tem como personagens as mulheres da minha vida. Meus exemplos de determinação e perseverança, sendo singulares em suas ações.

Assim me fiz, menina, mulher, com estes exemplos, sou cheia de sonhos, de muitas ações. É querer demais ter a motivação diária de mudar o mundo? Comecei cedo, trabalhando em uma locadora de filmes para ajudar minha mãe a pagar o colégio técnico, dois meses depois consegui estágio na própria escola como auxiliar do laboratório de informática para as turmas da educação básica, logo enfiei as caras em projetos oferecidos, logo, tive meu primeiro registro como professora de informática foi aos 17 anos "Que orgulho!", e a partir de então não parei mais, me formei em Pedagogia, me especializei em psicopedagogia, tecnologias educacionais, mídias em EAD, recursos e ferramentas educacionais, "sou Google Innovator" Uhuuu, e precisamente nesta semana iniciei outra especialização, agora em Metodologias Ativas.

O aprender a aprender faz parte do meu dia-a-dia; cada experiência que vivencio, compartilho com educadores deste nosso Brasil, amo ver "aquele brilho no olhar", o despertar para novas possibilidades e estratégias, fazer com que pense fora caixinha... assim como eu!


Minhas Inspirações:

 A imagem pode conter: 25 pessoas, incluindo Flaviana Souza Cavalcante, Karla Priscilla Ferreira, Regina Celia, Nathalia Marsola e Karin Manesco, pessoas sorrindo



Comentários