O Fazer Empático

     


Hoje, nessa experiência memorável, com esse grupo vejo que ir além não é pra qualquer um e ao mesmo tempo é pra todos. Desde aprimorar o cérebro, conectar-se ao sentimento e não concentrar as energias no cérebro reptiliano, é desafio constante para sair do mesmo.

Me vejo engatinhando, melhor dizendo: levantando a cabeça pra ver o horizonte usando as ferramentas que me são dispostas e sinto a conexão acontecer. Compartilho da vontade e do sentimento de busca, de conhecer e de mudar o meu cérebro, a minha forma de trabalhar e de ver meu aluno. Quero trazer atratividade, gosto e desafio pra essa nova jornada que pretendo conhecer melhor. 

Entender como se configura o processo de aprendizagem vai além de um diploma, um papel. Creio que vai pelo caminho da busca constante e do fazer empático em conjunto com a curiosidade e perspetiva de mudanças, se desafiar e reencontrar a cada vez que novos desafios são dados a nós e superados.  Afinal não sabemos tudo, porém nosso saber agregado com outros saberes produz novas mudanças, novos fazeres e  conquistas. 
     

Comentários