EMOÇÃO, SURPRESA E COLETIVIDADE. Não necessariamente nessa ordem.

Estou com mais perguntas que respostas. Parece que quanto mais ouço e leio mais me inquieto e isso me move positivamente.
As minhas palavras em relação à experiência foram: EMOÇÃO, SURPRESA E COLETIVIDADE.

Embora o texto provocativo traga muitas reflexões e trate de várias questões ligadas à aprendizagem e prática docente, a conexão se dá quando percebemos que, historicamente o ensino esteve, em muitos momentos, distanciado da real experiencia transformadora que a educação deveria ser. 

Quando nós professores , intencionalmente planejamos aulas usando o  propósito de educador e pensando em criar com seus estudantes experiencias memoráveis, estaremos criando conexões que serão parte da formação dos sujeitos envolvidos e é pra isso que estamos lá. 

Precisaremos ser inquietos e estarmos motivados para criarmos momentos de transformações para o "Eu", o "outro" e o "planeta".

Comentários