Criando aprendizado - SENTIDO - CONEXÃO - MUDANÇA



A educação, o aprendizado precisa ter sentido, estar vinculado com a realidade de quem aprende. Se a proposta parte dessa realidade, o aprendizado, a descoberta surge como resultado dessa pesquisa, essa
procura. A conexão com minha realidade permite o desenvolvimento a construção de uma resposta, de um conhecimento. Isso leva a uma mudança da minha percepção. A expansão de meus saberes.

A conexão da sentido e conduz a uma mudança no processo de aprendizado.

A conexão tem que ser com a sua realidade, seu entorno, as pessoas. Isso faz sentido, o porque de aquilo que estou tentando entender, resolver, dedicar meu tempo, minha energia. Com essa descoberta, esse aporte, vem a mudança da percepção do problema, do meu ponto de vista. Eu sou parte da mudança desse processo.

O aprendizado integral tem que ter SENTIDO, uma CONEXÃO que gera MUDANÇA.

Comentários